Transativista, comunicador, estrategista digital.
Ativismo/Militância
Aqui, alguns movimentos e campanhas que já somei ao longo da minha trajetória e que sem dúvidas dão suporte para meu trabalho cotidiano e minha vivência. Todo esse percurso expande minha mente, minha sensibilidade, minha sabedoria e potência dentro de cada projeto que me envolvo.

.png)
IBRAT-SP
Desde 2022 e até hoje é a organização que estou em soma. IBRAT significa Instituto Brasileiro de Transmasculinidades e atuo no Núcleo São Paulo. Sou um dos coordenadores, liderando a pasta de comunicação principalmente e alguns projetos. A partir do IBRAT já discursei na Parada LGBTIQA+ de São Paulo, considerada a maior do mundo, ministrei palestra para professores da rede pública de SP sobre gênero e como acolher pessoas trans, entre outras atividades. No perfil do instagram e no site vocês encontram mais informações.
.png)
CWB Resiste
Movimento de ocupação das ruas e redes em defesa da democracia e direitos humanos. Nasce pucando o Fora Temer em Curitiba - PR (por isso o CWB), e tem como objetivo também evidenciar que a cidade de Curitiba também pode ser progressista e de resistência. Fui um dos primeiros a entrar e liderar o movimento e permaneci até o fim da pandemia, quando mudei para São Paulo. Foram quase 7 anos nele. Fizemos dezenas de protestos, eventos, cursos, etc.. No Instagram e Facebook mais informações.

Global Shapers Curitiba
Em 2020, integrei a rede mundial Global Shapers, ligada ao Fórum Econômico Mundial, que tem como objetivo influenciar a agenda global ao mesmo tempo em que geramos impacto local. No momento pandemônico, iniciamos um projeto voltado às pessoas em situação de cárcere que foi ceifado em muitos sentidos devido à pandemia.

TODXS Brasil
Fui selecionado como embaixador 2019 da TODXS, a primeira startup social brasileira sem fins lucrativos que promove a inclusão LGBTI+. Tivemos formação política e de comunicação para criar um projeto de impacto local, regional ou nacional voltado ao público LGBTI+ . O projeto apresentado foi a criação de uma Agência Nacional de Cinema LGBTI+ (ANCINEL) que foi selecionado para ser acelerado pelo programa IMPACTO da TODXS durante o ano de 2020. Porém, o projeto virou a AFRONTA, que resultou na primeira webserie documental 100% trans e feita apenas com o celular.

Ni Una a Menos
Marcielly Moresco (Marcha das Vadias), Deborah (UBM) e eu (CWB Resiste) organizamos o Nem uma a menos em Curitiba, em 2017, para se juntar ao movimento latinoamericano em defesa da vida das mulheres.

Marcha das Vadias Curitiba
Em 2018 somei na Marcha das Vadias. Foi um ano em que não fomos às ruas, mas apoiamos o lançamento em Curitiba do livro Putafeminista da Monique Prada.

Seu voto vale a minha vida?
Em 2018, junto com a Trópico, construi a campanha "Seu Voto Vale a Minha Vida?", que visava lançar a percepção de perigo de uma pessoa ganhar uma eleição com o discurso de ódio às vidas LGBTIQA+. Veja a campanha.

Trate Seu Preconceito
Em 2017, um movimento de pessoas LGBTIQA+ que fiz a soma lançamos o "#TrateSeuPreconceito". Construímos algumas ações referente à luta contra a "cura gay". Fizemos vigília, protesto, site, posts. Algumas coisas ainda podem ser encontradas no Facebook.

Greve Global Pelo Clima
Uma mobilização conjunta do CWB Resiste, Pare Preste Atenção e Nacion Pachamama que gerou mobiizações, produções de conteúdo e conscientização sobre a importância da defesa do meio ambiente e dos povos originários. Um dos vídeos aqui (a voz do jogral sou eu).
.png)
Ocupar e Resistir
Participação em documentário relatando a ocupação da UTFPR em 2016, quando eu era presidente do DCE Curitiba. Assista aqui.
Registros
Corpo em luta é corpo em movimento.
Viver enquanto uma mulher lésbica cis e hoje um homem trans bissexual fizeram meu respirar uma luta diária por mim e por pessoas como eu.